Quem Somos
A Associação de Promoção da Região Autónoma da Madeira (AP Madeira) é uma associação sem fins lucrativos, fundada em agosto de 2004 por uma entidade pública e uma entidade privada – a Direção Regional de Turismo e a Associação Comercial e Industrial do Funchal.
Nasceu da necessidade de criar uma entidade que, em colaboração com a Direção Regional de Turismo (DRT), trabalhasse exclusivamente na promoção do destino Madeira.
Desta associação fazem parte um conjunto de associados com um campo de ação direcionado, sobretudo, para as atividades turísticas. A criação de sinergias entre a AP Madeira e os seus associados assume, cada vez mais, uma relevância significativa na promoção do nosso destino, permitindo uma comunicação mais assertiva e criando relações de confiança que facilitam o desenvolvimento das atividades de ambas as partes.
Fundamentalmente, a AP Madeira pretende ser uma instituição que transmita todo o encanto que a Madeira e o Porto Santo têm para oferecer aos seus visitantes.
Comunicando estas ilhas como um destino de experiências, para todo o ano, esta associação procura desenvolver, simultaneamente, um conjunto de iniciativas que incentivem a diversificação da oferta que o destino apresenta, bem como facilitar o acesso aos que têm interesse em nos visitar.
O Código de Ética da Associação de Promoção da Madeira nasce da necessidade de dar a conhecer aos seus destinatários, entidades públicas ou privadas, assim como aos seus colaboradores e Associados, os princípios de valores pelos quais a AP Madeira pauta a sua atividade.
No sentido de continuar a promover um elevado grau de consciencialização e de exigências éticas no plano individual, torna-se necessária a consolidação das principais normas de conduta éticas derivadas dos valores e dos princípios de atuação pelas quais a AP Madeira se rege.
Conheça aqui o Código de Ética da Associação de Promoção da Madeira.
O que fazemos
A Associação de Promoção da Madeira desenvolve anualmente um conjunto de ações promocionais que têm como principal objetivo a divulgação do destino Madeira, quer no mercado interno como no mercado internacional, sempre de acordo com as estratégias definidas para o setor turístico da Região Autónoma da Madeira, e de acordo com o seu plano anual de atividades.
Através da sua atividade a AP Madeira cria um conjunto de oportunidades para os seus associados, desenvolvendo iniciativas nas áreas de relações públicas, congressos e incentivos, feiras e eventos, além de outras ações promocionais e parcerias estabelecidas.
A conjugação de um forte espírito de equipa e a acessibilidade dos seus associados tornam a AP Madeira uma instituição de referência, no que diz respeito à Gestão da Promoção de um destino (Destination Marketing Organization).